Polícia

Homem é agredido e preso ao tentar estrangular mulher na Esmeraldas

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (26) após agredir violentamente a ex-companheira em plena via pública, na avenida das Esmeraldas, em Marília. Ele foi contido por populares durante o ataque, que incluiu tentativa de estrangulamento com um fio plástico.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h15, após denúncia de agressão nas proximidades do distrito de Lácio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, já que tanto a vítima quanto o agressor apresentavam ferimentos.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito imobilizado por moradores da região, com sangramento na boca. A vítima, de 33 anos, relatou ter perdido um dente e apresentava escoriações nos braços. Ela segurava um pedaço de fio branco, supostamente utilizado pelo agressor na tentativa de enforcamento.

A mulher contou que vinha acolhendo o homem em sua casa há cerca de um mês, após o início do relacionamento. No entanto, decidiu encerrar a convivência devido ao comportamento agressivo e possessivo dele. Mesmo com o fim da relação, o suspeito se recusava a deixar o imóvel.

INTERVENÇÃO SALVA

Segundo o relato, o ataque teria sido motivado por ciúmes, após a vítima ter ido a um bar conversar com um amigo. Já em casa, o agressor iniciou as agressões com socos, apertou o pescoço da mulher e chegou a bater sua cabeça contra o chão, afirmando que a mataria.

Ela ainda tentou se defender com um pedaço de madeira, mas foi dominada novamente. O agressor também a ofendeu verbalmente e levou a sequência de agressões até a avenida, onde populares intervieram ao presenciar a tentativa de estrangulamento com o fio.

A contenção do homem foi feita com o uso de força física. Em seguida, ele foi levado ao Pronto Atendimento da zona sul, onde recebeu atendimento médico e levou pontos no lábio. Ainda alterado, precisou ser algemado e foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado por lesão corporal e violência doméstica.

A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em preventiva. A vítima pediu medidas protetivas, incluindo ordem judicial para proibição de contato por qualquer meio.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

1 hora ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

1 hora ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

1 hora ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

1 hora ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

1 hora ago

This website uses cookies.