O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Tupã divulgou nesta segunda-feira (20) o boletim epidemiológico da dengue referente à semana de 13 a 19 de maio. Um homem de 56 anos, que morreu na semana passada, é um dos casos sob investigação. São pelo menos dez mortes sob suspeita.
O boletim aponta 39 casos confirmados na última semana, com soma de 1.939 notificações desde o início do ano. São 536 casos positivos confirmados até o momento e uma pessoa está internada em decorrência da dengue.
O alerta para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti prossegue. A população deve impedir água parada em recipientes, pneus, latas, garrafas, entre outros. Vale também utilizar repelente contra mosquitos, roupas que cubram o corpo e manter as casas arejadas.
Em caso suspeito, é importante procurar um médico. São sintomas da doença: febre alta acima de 38,5°C; dores musculares intensas; dor ao movimentar os olhos; mal-estar; falta de apetite; dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.