Polícia

Homem avança contra policiais militares com enxada e leva três tiros em Garça

Um homem acabou baleado com trêss disparos de arma de fogo depois de avançar contra policiais militares na tarde deste sábado (10), no Jardim Morada do Sol, em Garça.

Os policiais militares foram acionados às 15h19, para atendimento de desinteligência na rua Júlio Pinheiro Rodrigues, no Jardim Morada do Sol.

Logo que chegaram em frente à residência onde estaria ocorrendo o desentendimento, uma mulher foi ao encontro dos policiais militares, sendo que o homem, de 47 anos, saiu do imóvel em seguida, na posse de uma faca e uma chave de roda, muito alterado e agressivo, indo em direção aos policiais, que já tinham desembarcado da viatura.

Os militares pediram que ele parasse, mas começou a correr na direção dos policiais. Um deles estava na posse de um Taser, arma não letal, ameaçando usá-la contra o homem transtornado, que voltou para o interior da casa.

Em seguida, ele voltou para a rua e arremessou a faca e chave de roda na direção dos policiais. Um dos militares disparou o Taser em direção ao homem, mas não o acertou. Muito alterado, ele retornou para a casa, na posse de uma enxada, correndo atrás dos policiais.

Os militares disseram que deram ordem para que parasse, mas o homem seguiu investindo contra os policiais, tentando acertá-los com a enxada.

Inicialmente, o Marília Notícia recebeu a informação que ele estaria armado com um machado, mas a versão final apresentada pela PM no registro da ocorrência foi que usou uma faca, uma chave de roda e uma enxada na investida contra os policiais.

Diante da ameaça contra a integridade física dos militares, um deles efetuou dois disparos e o outro policial quatro disparos, sendo que três tiros atingiram o homem, sendo um no braço direito, outro na lateral esquerda do abdômen e o último na perna esquerda de raspão.

Assim que recebeu os disparos de arma de fogo, o homem caiu no chão e foi acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Ele permaneceu internado, sem risco de morte.

O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, sendo registrada a ocorrência de desobediência, resistência e lesão corporal em decorrência de intervenção policial, com incidência de excludente de ilicitude, por legítima defesa dos policiais militares. O caso será investigado pela Polícia Civil de Garça.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Daniela Casale

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

12 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

12 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

12 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

12 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

20 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.