Esportes

Hernán Crespo vê o São Paulo forte na Libertadores

O São Paulo tem uma ingrata missão pela frente na Copa Libertadores, diante do Palmeiras, nesta terça-feira, no Allianz Parque. Para avançar às semifinais, a equipe terá de derrubar o atual campeão em sua casa e com necessidade de marcar ao menos um gol. Mesmo com tantas dificuldades, o técnico Hernán esbanja confiança na classificação e fala em “fazer história”, mesmo reconhecendo o favoritismo dos comandados de Abel Ferreira.

“Jogamos contra o último campeão da América, um jogo muito equilibrado (último confronto). Passamos em vantagem, tivemos a possibilidade de fazer o segundo gol”, lembrou do 1 a 1 do Morumbi. “Libertadores é assim. Estou convencido de que vamos chegar no Allianz Parque para fazer história. Como campeão da América e o elenco, eles são os favoritos, mas acreditamos. Temos um elenco com gana, vontade de ganhar.”

Crespo não menospreza a força do Palmeiras, ao contrário, tenta elevar o nível de confiança de sua equipe. E ainda se agarra aos dados do confronto para esbanjar fé na vaga. Além de o São Paulo jamais ter perdido para o rival na história da Libertadores, com seis vitórias e três empates, há os confrontos da temporada que elevam o astral do invicto treinador.

Crespo enfrentou o Palmeiras em cinco oportunidades em 2021 e jamais foi batido. Ganhou duas vezes e somou outros três empates Um desses triunfos ocorreu no Allianz Parque, pela fase de classificação do estadual: 1 a 0 que hoje daria a vaga nas semifinais da Libertadores.

“O elenco inteiro está jogando em um nível muito alto. Está recuperando o nível do passado. Essa é uma grande satisfação para todos”, disse o treinador, feliz com o crescimento do desempenho nos últimos jogos.

Crespo festejou, ainda, o resgate de algumas peças importantes, casos de Arboleda e Luan, por exemplo. “Estamos recuperando os atletas, o elenco recuperou confiança, mas não falo só de agora. Estamos fazendo ótimos jogos.”

Mas sabe que terá de furar a boa defesa palmeirense. Após empate com gol no Morumbi, necessita vencer ou empatar com igualdade com no mínimo dois gols. O 1 a 1 leva a decisão para pênaltis. O 0 a 0 é do Palmeiras.

Agência Estado

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

22 minutos ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

22 minutos ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

22 minutos ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

22 minutos ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

22 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

22 minutos ago

This website uses cookies.