O Hemocentro de Marília se encontra em situação crítica com alguns estoques de sangue muito abaixo do ideal, colocando em risco a realização de cirurgias na cidade. Os casos considerados mais graves são dos sangues A+ e AB-. Apenas o sangue AB+ está em situação confortável, sendo que os demais seguem em alerta.
De acordo com divulgação feita pelo Hemocentro do HCFamema, com última atualização do dia 21 de novembro, nesta semana, a situação mais crítica é do sangue AB-. O ideal seria seis bolsas de sangue, mas o estoque estaria zerado.
Outra situação urgente é a do sangue tipo A+. O ideal seria um estoque com 240 bolsas de sangue, mas o monitoramento alertou para apenas 55, ou seja, 22,9% do necessário.
O sangue O-, considerado o mais raro, conta apenas com 16 bolsas, quando o ideal seriam 48. Com 33,3%, a situação é considerada de alerta. O estoque de sangue A- conta com 18 bolsas (37,5%) e o ideal seria 48.
Ainda estão em alerta os sangues B+ com 35 bolsas (41,7%), sendo que o ideal seria 84; B- com três bolsas (50%) atualmente, metade do ideal de seis; e O+, com 120 bolsas (50%) de um ideal de 240.
A única situação atualmente confortável é do sangue AB+, com 25 bolsas, quando o ideal seria 24.
O Hemocentro funciona das 7h às 13h, na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3434-2541.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.