O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema) participou nesta segunda-feira (29) de reunião na sede da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES/SP) para discutir a construção do Prédio Ambulatório e Medicina Digital (Pamb+).
O encontro contou com a presença do superintendente do HCFamema, Tarcísio Machado, e do chefe de gabinete, Igor de Castro. Eles se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, a secretária executiva da pasta, Priscilla Pericardis, e o deputado federal Vinicius Carvalho.
Segundo a instituição, o projeto do Pamb+ foi aprovado. A próxima etapa será a busca de recursos orçamentários para viabilizar a obra. O prédio vai unificar serviços ambulatoriais hoje distribuídos em cinco unidades da cidade e incorporar ferramentas de telemedicina, alinhando-se ao Programa Estadual de Saúde Digital.
De acordo com o HCFamema, a proposta pretende reduzir custos, aumentar a resolutividade dos atendimentos e diminuir o tempo de espera para consultas especializadas, além de garantir fluxos assistenciais centrados no paciente. O espaço será implantado em parceria com a Famema e também terá papel estratégico no ensino, pesquisa e extensão.
A previsão é de que o novo ambulatório realize cerca de 25 mil atendimentos mensais, presenciais e digitais, após sua implantação.
Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…
Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…
Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…
Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…
This website uses cookies.