O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema) participou nesta segunda-feira (29) de reunião na sede da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES/SP) para discutir a construção do Prédio Ambulatório e Medicina Digital (Pamb+).
O encontro contou com a presença do superintendente do HCFamema, Tarcísio Machado, e do chefe de gabinete, Igor de Castro. Eles se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, a secretária executiva da pasta, Priscilla Pericardis, e o deputado federal Vinicius Carvalho.
Segundo a instituição, o projeto do Pamb+ foi aprovado. A próxima etapa será a busca de recursos orçamentários para viabilizar a obra. O prédio vai unificar serviços ambulatoriais hoje distribuídos em cinco unidades da cidade e incorporar ferramentas de telemedicina, alinhando-se ao Programa Estadual de Saúde Digital.
De acordo com o HCFamema, a proposta pretende reduzir custos, aumentar a resolutividade dos atendimentos e diminuir o tempo de espera para consultas especializadas, além de garantir fluxos assistenciais centrados no paciente. O espaço será implantado em parceria com a Famema e também terá papel estratégico no ensino, pesquisa e extensão.
A previsão é de que o novo ambulatório realize cerca de 25 mil atendimentos mensais, presenciais e digitais, após sua implantação.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.