Marília

HC volta abrir visitação para pacientes nesta 2ª

Entrada de visitantes continua pelo setor de Radiologia e Imagem no Hospital das Clínicas, na rua Aziz Atallah (Foto: Divulgação)

As visitas a pacientes internados no Hospital das Clínicas (HC) e no Hospital Materno Infantil (HMI) foram retomadas nesta segunda-feira (6). Em nota, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) confirmou a ampliação dos horários de visitação, que estavam suspensos desde dezembro de 2022.

Há dois meses, o aumento de pacientes internados com Covid-19 e de colaboradores afastados com a mesma doença fez com que a medida fosse tomada.

A partir de hoje, no HC Adulto, as unidades de Internação e Psiquiatria passam a receber visitas das 10h às 22h. Já a Unidade de Moléstias Infecciosas estende os horários para dois períodos: das 13h às 14h e das 20h às 21h. Para pacientes do Pronto Socorro e das Unidades de Terapia Intensiva A, B e C, o período permitido é das 13h30 às 14h e das 20h30 às 21h.

Apenas as Unidades de Internação Covid e UTI Covid permanecem com visitas suspensas.

Para o HC Materno Infantil, as unidades de Internação e UTI Neonatal estenderam para o período das 10h às 22h. A UTI Pediátrica ficou com os horários das 10h às 11h, das 15h às 17h e das 20h30 às 21h30.

Já os pacientes do Pronto-socorro do HMI recebem pessoas das 13h30 às 14h, e das 20h30 às 21h.

Continuam suspensas as visitas da Unidade de Internação Covid, UTI Neonatal Covid, UTI Pediátrica Covid e Pronto-socorro Covid.

Confira os horários de visitas aos pacientes (Ilustração: HCFAMEMA)

De acordo com a superintendente do HC/Famema, Paloma Libanio, a ampliação dos horários de visita fortalece o elo do paciente com o seu círculo social, permite maior proximidade da equipe de saúde com o contexto de vida do paciente e auxilia na corresponsabilização da família nos cuidados pós-alta.

“Ficamos imensamente felizes em anunciar a volta do projeto, que permite ao paciente passar mais tempo com familiares e amigos. Parabéns para toda equipe do HC/Famema, dedicada em implementar ações de humanização em benefício da plena reabilitação dos pacientes ”, diz.

ORIENTAÇÕES

O visitante deve comparecer com documento de identificação com foto, usar máscara de proteção e evitar o contato com o paciente caso apresente sintomas gripais, tenha mais de 60 anos, esteja gestante ou com alterações no sistema imunológico.

Também não é recomendável entrar nas unidades do HC/Famema com alimentos ou grandes volumes de pertences pessoais, pois podem servir de vetores de contaminação.

Samantha Ciuffa

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

22 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

22 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

22 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

22 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.