O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) lançou um novo serviço de comunicação entre pacientes, familiares e amigos por meio do aplicativo da instituição.
O lançamento da “televisita” foi realizado na manhã de ontem (18) por meio de uma web conferência com a participação de autoridades e convidados.
“A televisita é um serviço que visa a melhoria da qualidade dos atendimentos nas unidades assistenciais, proporcionando o contato, mesmo que à distancia, dos familiares e amigos de pacientes internados, respeitando e humanizando o cuidado em saúde”, afirma o HC.
A informação é que o tratamento não se restringe “apenas ao campo biológico, mas abrange também o campo psíquico, garantindo a manutenção do vínculo afetivo e social no processo da dinâmica do cuidado”.
A nova ferramenta chega em um momento oportuno, já que as visitas presenciais estão sendo suspensas aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, com o objetivo de evitar riscos de contágio.
O projeto da televisita foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação em parceria com a Gerência Multiprofissional do próprio hospital e o acompanhamento e mediação das videochamadas entre pacientes e familiares é promovida por uma equipe de profissionais de saúde.
É o denominado “Time de Comunicação”, que faz o elo do paciente com seus familiares e amigos.
Para execução deste novo serviço, o HC contou com importantes parceiros do setor privado, que contribuíram com a doação de tablets.
Doaram os equipamentos eletrônicos a Indústria Jacto, comerciantes da Associação Comercial e Industrial de Marília e o supermercado Tauste.
Para acessar o serviço da televisita é preciso baixar o aplicativo “HCFAMEMA Tá Na Mão” no tablet ou celular, fazer o cadastro e solicitar o agendamento da chamada por vídeo com o paciente.
Aprenda como utilizar esse serviço através do vídeo com um tutorial explicativo:
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.