Marília

HBU realiza atividade no Dia da Amamentação

Atividade em comemoração ao Dia Internacional da Amamentação (Foto: Divulgação)

O HBU (Hospital Beneficente Unimar) realizou ontem (31) uma atividade em comemoração ao Dia Internacional da Amamentação.

A instituição de saúde deu ênfase a um projeto que vem sendo desenvolvido com a finalidade de garantir melhor qualidade de atendimento aos recém-nascidos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal.

As mães são incentivadas a fazer a “ordenha a beira leito”, que consiste em tirar o próprio leite e dar diretamente para seus bebês.

A coordenadora da UTI Neonatal, Daniele Carvalho Garbelini, destacou que essa prática vem sendo adotada há cerca de dois meses, com grande sucesso. “Decidimos adotar esse sistema por entender que ele é extremamente importante aos bebês. Como era esperado o resultado tem sido muito bom, uma vez que permite melhor recuperação dos bebês prematuros”, destacou.

Conforme a médica, o leite doado pelas próprias mães tem características próprias para fortalecer as crianças prematuras. “Estudos comprovam que o leite é especial e traz em sua composição toda uma carga imunológica que fortalece o bebê. A prova é que, com essa prática, nosso registro de infecções é quase zero”, ressaltou.

As mães e a equipe multidisciplinar formada por fonoaudióloga, psicóloga, enfermeiras, equipe médica e serviço social participaram de um encontro, onde foi relatada a importância da iniciativa do HBU.

O leite doado pelas próprias mães tem características próprias para fortalecer as crianças prematuras (Foto: Divulgação)

MAMÃES

Para Enislaine de Oliveira Gomes, que é mãe de Miguel, que nasceu prematuro, o ato de doar o próprio leite tem sido extremamente importante e gratificante. “No começo eu não tinha leite, já que ele nasceu de seis meses. Mas eu fiquei determinada a produzir o leite e agora consigo atender a necessidade dele. É o momento mais feliz e mais importante que passo com ele”, relatou a mãe, que mora em Pompeia.

O mesmo sentimento foi relatado por Suelen de Brito Adriano Vesu, de Tupã, mãe de Danilo, que nasceu no sétimo mês de gestação. “É a melhor hora do dia, quando eu estou doando o meu leite para ele. É maravilhoso poder amamentar e eu estou fazendo tudo o que eu posso para garantir mais saúde para meu filho”, explicou.

As mães são incentivadas a fazer a “ordenha a beira leito” (Foto: Divulgação)

Marília Notícia

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

41 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.