Marília e região

HBU promove campanha ‘Doe suas tranças, Rapunzel 2025’ em apoio a pacientes com câncer

Objetivo é arrecadar mechas de cabelo para a confecção de perucas (Foto: Divulgação)

O Hospital Beneficente Unimar (HBU) iniciou nesta segunda-feira (13) a campanha “Doe suas tranças, Rapunzel 2025”, que segue até o dia 16 de outubro. A ação, realizada no saguão do Hospital Oncológico da Unimar, em Marília, tem como objetivo arrecadar mechas de cabelo para a confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento de câncer de mama.

A iniciativa conta com o apoio de instituições e empresas parceiras comprometidas com a causa. As doações podem ser feitas das 14h às 17h, e as mechas arrecadadas serão encaminhadas ao Instituto Rapunzel Solidária, responsável pela produção das perucas.

A superintendente do hospital, Márcia Mesquita Serva Reis, destacou o valor simbólico da campanha. “Quando uma mulher em tratamento de câncer recebe uma peruca, ela não está apenas recuperando parte da sua aparência, mas também sua autoestima e confiança. Cada mecha doada carrega um significado profundo, um pedacinho de carinho e esperança”, afirmou.

Durante a semana, haverá também um dia especial de coleta em Pompeia, na quarta-feira (15), no Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF), com apoio do Departamento de Higiene e Saúde (DHS), do Fundo Social e da empresa Jacto.

A abertura oficial da campanha conta com a entrega simbólica das primeiras mechas no Marília Shopping, parceiro e ponto fixo de coleta. O evento terá a participação especial da personagem Rapunzel, que estará presente para alegrar o público.

O médico oncologista Sérgio Affonso ressaltou a importância da ação. “A peruca vai muito além da questão estética. Ela representa autoestima, dignidade e qualidade de vida para as pacientes que enfrentam um dos períodos mais desafiadores de suas vidas”, disse.

Os cortes são gratuitos e podem ser feitos por voluntários no hospital. O cabelo deve ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento.

Alcyr Netto

Recent Posts

Começa a venda de ingressos na bilheteria do Abreuzão para a final da Série A3

A expectativa pelo título já mobiliza os marilienses e as bilheterias do estádio Bento de…

20 horas ago

De estrada de terra a eixo estratégico: a evolução da avenida Tiradentes

Avenida Tiradentes é a principal interligação entre o Centro e a zona sul de Marília…

21 horas ago

Referência do Senac, Takashi Sonoda morre aos 66 anos em Marília

Takashi Sonoda morreu nesta segunda-feira aos 66 anos (Foto: Divulgação) Morreu nesta segunda-feira (20), aos…

22 horas ago

Lucas Dantas confirma pré-candidatura ao cargo de deputado federal por Marília

Advogado Lucas Dantas é pré-candidato a deputado federal (Foto: Divulgação) O advogado Lucas Dantas confirmou…

22 horas ago

Operação Cata-Treco atende Avencas e recolhe materiais entre 22 e 24 de abril

Ação visa facilitar o descarte correto de materiais inservíveis (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

22 horas ago

Criminosos rendem vigilante e roubam materiais de obra em condomínio de Marília

Caso foi registrado na CPJ e será investigado pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr…

22 horas ago

This website uses cookies.