SP - BRASIL-QUE-POVO-QUER - POLÕTICA - Fernando Haddad, ex prefeito de S¿o Paulo, durante ato de abertura do Forum Nacional Brasil que o Povo Quer, organizado pela FundaÁ¿o Perseu Abramo, no Buffet Immensit·, na zona norte de S¿o Paulo (SP), na noite desta sexta feira (09). 09/03/2018 - Foto: PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTAD¿O CONTE¿DO
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, descumpriu 9 das 10 metas de governo para a saúde quando foi prefeito de São Paulo, de 2013 a 2016, mostra auditoria do TCM (Tribunal de Contas do Município) divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O hoje presidenciável não conseguiu se reeleger, sendo derrotado pelo tucano João Doria.
A saúde pública foi colocada por Haddad como prioridade da sua administração, prometendo que iria colocar a cidade “na vanguarda do serviço público de qualidade”.
Segundo o jornal, “Haddad, por exemplo, prometeu inaugurar três hospitais (Parelheiros, Brasilândia e Vila Matilde), mas, segundo a auditoria, não entregou nenhum deles, sendo que apenas 50% dos trabalhos previstos foram realizados.”
O candidato petista “também afirmou que reformaria e melhoraria 20 prontos-socorros, usando como modelo conceitual as Unidades de Pronto Atendimento, além de implantar 5 novas Upas. Segundo relatório técnico do TCM, realizado entre fevereiro e março de 2017, o prefeito petista cumpriu apenas 22,5% dessa meta.”
De acordo com a Folha, “na auditoria, o TCM destaca ainda a queda da satisfação da população com a área da saúde. Afirma que em 2013, quando Haddad assumiu, a nota média geral dada pelo paulistano para a saúde era 4,9. Em 2016, caiu para 3,7.”
Já a “pesquisa realizada pelo Datafolha cerca de três meses antes da eleição municipal de 2016 mostrou que 79% dos paulistanos consideravam que Haddad havia feito menos do que o esperado na saúde.” (Com informações da Folha de S. Paulo)
Fonte: PPS
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.