Hackers da Rússia teriam tentado interferir nas eleições brasileiras deste ano. A denúncia é da empresa de segurança FireEye, que destaca que o objetivo era insuflar debates questionando a democracia no país.
A atividade foi detectada no final de setembro, o que inclui os dias de debates presidenciais na TV aberta. De acordo com Cristiana Kittner, responsável pelo levantamento, essa é a primeira vez que uma ação que interfere no cenário eleitoral do Brasil pode ser ligada diretamente à Rússia. Segundo a empresa, a interferência continua acontecendo.
Entenda
Robôs russos teriam sido utilizados para aumentar o alcance de publicações com a tag “#OpEleiçãoContraOFascismo”, deixando o assunto em destaque na internet e aumentando sua relevância. “Temos visto atividades de bots russos no Twitter e em outras plataformas ligadas aos debates presidenciais e outros temas ligados a eleição”, explica a especialista, à Gazeta do Povo.
Assim, quem se informa pelas redes sociais pode ser afetado por esse aumento de relevância. “O objetivo, assim, é questionar o próprio sistema eleitoral brasileiro e “perturbar a democracia”, destaca Kittner. Ela ressalta, no entanto, que isso não significa que a Rússia esteja diretamente envolvida nas eleições.
Fonte: Yahoo
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.