Apenas quatro dias após comprar uma câmera de segurança da marca Ring, que pertence à Amazon, uma família de Mississippi, nos Estados Unidos, levou um susto: o equipamento, instalado no quarto de três crianças, foi invadido por um hacker que usou a função de alto-falante para assustar uma criança de oito anos. A informação é da WMC, afiliada local da CNN.
A câmera de segurança em questão transmite imagens ao vivo para celulares, permitindo que os usuários acompanhem o tempo todo o que está acontecendo dentro da casa – o equipamento tem microfone e alto-falantes, para permitir a comunicação.
O episódio aconteceu no dia 4 de dezembro. “Quem está aí?”, perguntou a menina, quando ouviu uma voz estranha dentro do quarto. “Sou seu melhor amigo. Sou o Papai Noel, você não quer ser meu melhor amigo?”, respondeu o invasor, controlando o alto-falante.
“Eu pesquisei bastante sobre o aparelho antes de comprá-lo”, disse a mãe da criança, Ashley LeMay, à WMC. “Eu assisti ao vídeo e meu coração quase parou. Eu quase não consegui chegar ao final, em que ela grita ‘mamãe, mamãe!’”
Em resposta, um porta-voz da Ring disse que a empresa está investigando esse problema e que vai tomar as medidas apropriadas para proteger os dispositivos com base na investigação.
A família disse à WMC que não possuía autenticação de dois fatores configurada em seu dispositivo, recurso de segurança que é recomendado para evitar invasões.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.