(***FOTO DE ARQUIVO***)__Informática 07.08.2017 - Urna eletrônica utilizada em votações no Brasil. (Foto: Diego Herculano 26.09.2016/Folhapress) ORG XMIT: AGEN1708071327591274
O superintendente da Sexta Região Fiscal, auditor fiscal Mário José Dehon, um dos responsáveis pela Operação Capitu, afirmou em coletiva de imprensa que há indícios de crime eleitoral no esquema. “Não estamos frente somente a possibilidade de corrupção ativa e passiva e crime de lavagem de dinheiro, estamos prestes a provar crime eleitoral também”, afirmou o auditor nesta sexta-feira, 9.
Segundo a força-tarefa da Polícia Federal, Receita e Procuradoria, o esquema envolvia frigoríficos, políticos e escritórios de advocacia.
Uma das maiores redes de supermercados do País também teria integrado a engrenagem de lavagem de dinheiro oriundo do esquema, repassando aos destinatários finais os valores ilícitos em dinheiro vivo e em contribuições “oficiais” de campanha.
Segundo os investigadores, “há grandes indícios de que doações eleitorais que tinham aparência de legalidade eram feitos por via transversal por essas redes de supermercado”.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.