Esportes

Guilherme Arana comemora melhora da lesão no joelho

Uma grave lesão no joelho tirou a chance do lateral-esquerdo Guilherme Arana disputar a Copa do Mundo do Catar. Após a lamentação, o jogador do Atlético-MG enfim pôde comemorar. Ele usou as redes sociais nesta quarta-feira para revelar que deu mais um passo em sua recuperação, visando o retorno aos gramados. Ele foi liberado de usar um aparelho ortopédico, que o ajudava na estabilidade do joelho.

“Quando o doutor Rodrigo Lasmar me disse que esse seria meu melhor amigo nos próximos meses, 24 horas por dia, eu pensava que melhor amigo é esse? Não me deixa dormir, nem dobrar minha perna, só me incomoda e me faz lembrar o dia todo do que aconteceu. Quando eu puder tirar eu vou queimar ele. Ontem (terça-feira) foi meu último dia de brace e foi o dia que eu entendi que ele é meu troféu deste ano. Ele é o fim de uma etapa importante do meu tratamento, mas mais que isso ele me mostrou quanto esses anos no futebol me amadureceram, quanto eu fui resiliente e forte”, contou o jogador.

Tudo indicava que Guilherme Arana seria o reserva imediato de Alex Sandro na Copa do Mundo, mas não pôde ser convocado por causa da lesão. No seu lugar, entrou Alex Telles, que se lesionou durante o torneio. Arana se machucou em um duelo diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu também comecei a dar mais valor nas pequenas coisas simples como andar, no privilégio de poder passar os dias com a minha família, meu filho, e eu pude provar da lealdade de quem enfrentou essa fase comigo. Sem dúvidas a mais difícil de toda minha vida, nenhum jogador nunca planeja ficar tanto tempo sem fazer o que mais ama. Então esse é meu troféu, ele é só uma parte dessa batalha, mas eu já sou muito grato. Que venham novos desafios. Agradecimento especial a equipe médica, fisioterapeutas, minha família e principalmente a Deus”, finalizou.

Sem o aparelho ortopédico, Guilherme Arana já consegue andar normalmente, mas precisará continuar com a fisioterapia para retornar aos gramados. A meta do lateral é voltar o mais rápido possível para ajudar o Atlético-MG no Campeonato estadual. O Atlético estreia no Campeonato Mineiro em 21 de janeiro, diante da Caldense, no Mineirão.

Agência Estado

Recent Posts

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

2 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

2 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

2 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

2 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

2 horas ago

Avenida Yusaburo Sasazaki passa por manutenção para melhorar tráfego em Marília

Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

This website uses cookies.