O técnico e ex-jogador Guilherme de Cássio Alves será homenageado nesta sexta-feira (10), às 17h, com o título de Cidadão Benemérito de Marília, durante sessão solene no plenário da Câmara Municipal. A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Wellington Batata (PP).
Nascido em Marília em 8 de maio de 1974, Guilherme iniciou a trajetória esportiva aos nove anos no Marília Atlético Clube (MAC). Estreou no time profissional em 1992 e, no ano seguinte, foi artilheiro do Campeonato Paulista pelo clube, com dez gols — desempenho que chamou a atenção do técnico Telê Santana, do São Paulo Futebol Clube.
Contratado pelo Tricolor em 1993, Guilherme conquistou títulos expressivos, como a Supercopa Libertadores, Taça Libertadores, Copa Intercontinental, Copa Conmebol e Recopa Sul-Americana. Em 1995, transferiu-se para o futebol espanhol, retornando ao Brasil dois anos depois para defender o Grêmio, onde voltou a se destacar como goleador.
No segundo semestre de 1998, assinou com o Vasco da Gama. No entanto, foi no Atlético Mineiro, a partir de 1999, que viveu o auge da carreira, tornando-se artilheiro do Campeonato Brasileiro e conduzindo o clube à final da competição. Também defendeu Corinthians, Cruzeiro e Botafogo, encerrando a carreira profissional após sequência de lesões.
Guilherme integrou ainda a Seleção Brasileira entre 2000 e 2001, com seis partidas disputadas e um gol marcado, contra o Peru.
A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara Marília, no canal aberto 31.2, canal 21 por assinatura, além dos canais oficiais da Casa no YouTube e Facebook.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.