Grupo compareceu ao Hemocentro de Marília na manhã desta quarta para contribuir com campanha para o menino Bernardo (Foto: Divulgação)
Ajudar ao próximo e incentivar a doação para que outras pessoas sigam o exemplo. Esse é o lema de um grupo de moradores de Óleo (distante 156 quilômetros de Marília), que há cerca de dois anos se mobiliza para doar sangue sempre que toma conhecimento de uma necessidade.
Nesta quarta-feira (1º), um ônibus cedido pela Prefeitura da cidade trouxe 40 doadores ao Hemocentro de Marília para doar sangue ao menino Bernardo, que está internado na UTI do Hospital Materno Infantil (HMI), em decorrência de um acidente de trânsito, ocorrido no último domingo (29).
Quarenta pessoas vieram de Óleo para o Hemocentro de Marília (Foto: Divulgação)
“Desde o acidente próximo a Fartura [uma batida entre um ônibus e um caminhão que deixou 42 mortos entre Taguaí e Taquarituba, em 2020], resolvemos nos reunir para doar sangue e não paramos mais. Depois passamos a fazer em outros lugares, Ourinhos, Jaú, Rubião. Sempre que tem alguma procura alta, a gente reúne o grupo e sai para fazer a doação”, explica João Paulo Padavini, motorista do ônibus e um dos fundadores do grupo intitulado “Irmãos de Sangue”.
Voluntários aguardam vez na recepção do Hemocentro de Marília (Foto: Divulgação)
Os voluntários contam com uma página nas redes sociais, onde registram as ações realizadas. Para conhecer mais, clique aqui.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.