Foto: Edio Junior
Médicos de família e comunidade, que trabalham na atenção primária da Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite, em assembleia na noite de terça-feira (27) decidiram manter a greve iniciada ontem.
Nesta quarta-feira (28), ao menos até uma nova reunião marcada para 14h, os médicos seguem de braços cruzados e os postos de saúde – Unidades de Saúde da Família – não oferecerão atendimento para a população, salvo em casos de urgência e emergência, que não são comuns nestes locais.
Nesta manhã, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou ao Marília Notícia que a Secretaria da Saúde já realizou o repasse dos médicos plantonistas para a maternidade Gota de Leite.
“A segunda parcela do décimo-terceiro salário será transferida hoje (28) a Maternidade Gota de Leite”.
Diretor Presidente local do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), Goro Takamitsu, disse ao MN que ontem a administração municipal o informou sobre um problema técnico que não possibilitou o pagamento. A greve foi decidida em assembleia na semana passada e só pode ser revogada em outra reunião dessas.
A paralisação também tem um caráter solidários aos médicos autônomos – cerca de 25 sem vínculo trabalhista – no PA (Pronto Atendimento) da Zona Sul. Encarregados de atenderem urgência e emergência, estes profissionais não podem entrar em greve.
A princípio a paralisação aconteceria a partir de segunda-feira (26), mas a administração municipal decretou ponto facultativo para a data.
Na semana passada, os demais funcionários da Estratégia Saúde da Família – cerca de 450 – fizeram dois dias de manifestações em frente ao paço municipal. Como conseguiram receber parte dos atrasados, retornaram ao trabalho.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.