Greve nesta quarta-feira, dia 20 de maio / Foto: Divulgação
Aluno também apoia a greve / Foto: Adilson Simão
Treze representantes dos servidores municipais que estão em greve em Marília desde a semana passada, foram recebidos no final da tarde desta quarta-feira, dia 20, pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB).
O pedido de audiência partiu do comando de greve no período da manhã e a reunião ficou agendada para às 16h30, no gabinete da presidência. Por mais de uma hora, os trabalhadores municipais expuseram os motivos da paralisação por tempo indeterminado e solicitaram ao presidente do Poder Legislativo que intermediasse uma audiência entre grevistas e o prefeito Vinicius Camarinha (PSB).
O presidente do sindicato dos servidores, Mauro Cirino, esclareceu que o movimento do funcionalismo concentrou esforços para obter três reivindicações nesta possível reabertura das negociações salariais: o não desconto dos dias parados em função da greve, fixação de um índice para correção anual dos salários que não esteja associado a indicador federal, conforme determinou súmula do Supremo Tribunal Federal, e ampliação da recomposição salarial já autorizado pelo município e aprovado pelo Legislativo.
Os trabalhadores pedem reposição salarial de 8,42% mais 10% de aumento real e administração de Camarinha ofereceu apenas 4,5%.
Comando de greve se reúne com o vereador governista Herval Rosa Seabra (PSB) / Foto: Mauro Abreu
“Ouvimos todas as reivindicações dos trabalhadores e nos comprometemos em repassar todos os pontos para o prefeito Vinícius Camarinha, bem como adotar todas as questões possíveis para o fim da greve. A greve não é boa para ninguém, nem para os servidores e muito menos para a população”, afirmou Herval.
Os 13 servidores que participaram do encontro, além de sindicalistas, representaram setores como educação, serviços gerais, funcionários da saúde, agentes de segurança, motoristas e da autarquia do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).
Pela manhã
Os servidores cruzaram os braços mais uma vez na manhã desta quarta-feira (20) em Marília. Como nos outros dias, os manifestantes se aglomeravam de forma pacífica em frente à Prefeitura e bloquearam o trânsito da Avenida Sampaio Vidal por cerca de duas horas.
O vereador Mario Coraíni (PTB) e o Padre Edson, da Paróquia Sagrada Família, compareceram ao local e fizeram um discurso de apoio aos grevistas. Inclusive uma oração foi entoada pelos servidores.
Segundo o sindicato, a paralisação continua por tempo indeterminado, até que sejam ouvidas as reivindicações.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.