O governador de São Paulo, Marcio França, disse em entrevista à Rádio Eldorado nesta segunda-feira, 28, que está cauteloso quanto ao final da greve dos caminhoneiros. “Estávamos (no domingo, 27) com todos os líderes aqui, o governo federal não quis fazer (anúncio) às 15h, mas à noite”, disse. Por conta dessa falta de “timing”, França acredita que integrantes do governo federal “perderam a mão”. “Torço para que os caminhoneiros aceitem o acordo”, disse França, advertindo não ter certeza de que isso realmente irá acontecer.
Na entrevista, França lamentou a demora do governo Michel Temer em fazer a parte que lhe cabia. “Ontem (domingo) à tarde diziam que não podiam atender as reivindicações, mas à noite, o presidente da República concordou com o pleito deles e anunciou as medidas na TV”, disse.
França afirmou que, por conta da demora neste anúncio, ainda não tinha um quadro de como está a situação nesta segunda-feira em São Paulo. “Hoje vou fazer contato de novo com eles, mas acho que isso não foi suficiente porque eles continuam paralisados. O governador disse que às 7h havia ainda 33 pontos de paralisação nas rodovias do Estado, mas sem impedimento do trânsito.
Categoria vitoriosa
França diz que é preciso insistir na necessidade de olhar pra vida dos caminhoneiros. “Não sobra nada praticamente pra eles depois do frete e do combustível, não há movimento que se sustente se não houver uma verdade forte com eles, estavam sendo explorados, com frete lá em cima, sem seguro, devendo IPVA, no desespero. E no desespero ninguém raciocina”, disse o governador paulista, emendando que a categoria é “vitoriosa” na ideia. O temor é o aparecimento de várias “lideranças” nesse movimento, admitiu.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.