A Secretaria da Fazenda de São Paulo anunciou na segunda-feira (5) que os créditos da Nota Fiscal Paulista poderão ser sacados mensalmente. Até então, os valores só eram liberados em dois meses do ano: abril e outubro.
A mudança não entrará em vigor imediatamente; então, o próximo depósito para os consumidores segue previsto para abril. O governo estadual definirá o início dos pagamentos mensais até o fim do primeiro semestre e também quais créditos serão liberados a cada mês.
No sistema atual, os consumidores resgatam o dinheiro referente às compras feitas no ano anterior. Em abril deste ano, por exemplo, os valores liberados serão os do primeiro semestre de 2017.
Essa mudança vem seguida da alteração do valor mínimo disponível para saque. Na quinta-feira passada (1), o governo comunicou ter reduzido o valor mínimo de saque de 25 reais para 99 centavos, outra medida que visa facilitar e incentivar o resgate dos valores.
Como sacar?
Para sacar ou apenas consultar seus créditos, basta entrar no site da Secretaria da Fazenda e fazer ou criar seu login usando seu CPF. Depois, entre no menu superior escrito “conta corrente” e selecione a opção “consultar”. Na tela de consulta, serão exibidos seus saldos e movimentações e, para fazer o resgate, clique em “utilizar créditos”. A partir daí, você pode optar por depósito em conta-corrente, crédito em poupança ou desconto no IPVA.
Fique atento(a)! Se depois de cinco anos o crédito não for sacado, o dinheiro volta para os cofres do governo.
Fonte: Globo
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.