Marília foi contemplada no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, com recursos destinados a obras de drenagem em pontos críticos da cidade. As intervenções previstas são no córrego do Pombo e nos canais da rua Mariápolis, ambos na zona norte, e da rua Assad Haddad, na zona leste do município.
A escolha dos locais atende a demandas antigas de moradores que convivem com alagamentos frequentes. No caso da rua Assad Haddad, as enchentes já resultaram em condenação judicial contra a Prefeitura de Marília, obrigada a pagar R$ 127 mil em indenizações devido aos prejuízos causados por uma inundação ocorrida em 2020.
O governo federal anunciou que serão investidos R$ 11,7 bilhões em todo o país em obras de drenagem e contenção de encostas, com o objetivo de prevenir desastres naturais e reduzir impactos de enchentes em áreas urbanas.
Em Marília, os recursos devem ser aplicados na canalização e modernização da rede de drenagem, medida considerada essencial para ampliar a capacidade de escoamento das águas pluviais e minimizar riscos à população.
A expectativa é de que os projetos sejam detalhados em parceria com a administração municipal, que deverá apresentar os cronogramas de execução após a liberação dos repasses. As intervenções integram o eixo de infraestrutura do Novo PAC, voltado à melhoria da qualidade de vida em cidades de médio e grande porte.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.