Categories: Brasil e Mundo

Governo do DF divulga nomes de 356 presos por atos golpistas

O governo do Distrito Federal divulgou nesta terça-feira, 10, uma lista de 356 presas em razão dos atos golpistas de domingo, 8, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes do Congresso, Planalto e Supremo A lista inclui encarcerados na Penitenciária Feminina do DF e no Centro de Detenção Provisória II.

De acordo com o governo distrital, a divulgação dos nomes atende a uma decisão da Vara de Execuções Penais do DF. “Devido ao alto número de prisões, não é possível que a Gerências de Atendimento aos Internos – Geaits das unidades prisionais realizem comunicações individuais. Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas”, registrou o Executivo em nota.

Como mostrou o Estadão, o número de detidos pelos atos golpistas chega a 1,5 mil. Na noite de domingo, 8, a Polícia Civil anunciou que cerca de 300 pessoas haviam sido conduzidas. Já na manhã de segunda, 1,2 mil apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que estavam no acampamento em frente ao quartel general do Exército foram levadas para a Polícia Federal.

Nesta terça-feira, 10, a Procuradoria-geral da República informou que quatro golpistas detidos em flagrante dentro do Supremo Tribunal Federal no domingo, 8, tiveram a prisão convertida em preventiva – quando não há data para terminar.

Para acessar a lista, basta clicar aqui

Agência Estado

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

2 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

3 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

4 horas ago

This website uses cookies.