O governo do Distrito Federal divulgou nesta terça-feira, 10, uma lista de 356 presas em razão dos atos golpistas de domingo, 8, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes do Congresso, Planalto e Supremo A lista inclui encarcerados na Penitenciária Feminina do DF e no Centro de Detenção Provisória II.
De acordo com o governo distrital, a divulgação dos nomes atende a uma decisão da Vara de Execuções Penais do DF. “Devido ao alto número de prisões, não é possível que a Gerências de Atendimento aos Internos – Geaits das unidades prisionais realizem comunicações individuais. Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas”, registrou o Executivo em nota.
Como mostrou o Estadão, o número de detidos pelos atos golpistas chega a 1,5 mil. Na noite de domingo, 8, a Polícia Civil anunciou que cerca de 300 pessoas haviam sido conduzidas. Já na manhã de segunda, 1,2 mil apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que estavam no acampamento em frente ao quartel general do Exército foram levadas para a Polícia Federal.
Nesta terça-feira, 10, a Procuradoria-geral da República informou que quatro golpistas detidos em flagrante dentro do Supremo Tribunal Federal no domingo, 8, tiveram a prisão convertida em preventiva – quando não há data para terminar.
Para acessar a lista, basta clicar aqui
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.