F61U4035.JPG BRASILIA BSB DF 20 03 2018 POLITICA ALCKMIN / LANCAMENTO CANDIDATURA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA - O governador de SP, Geraldo Alckmin ao lado do senador Tasso Jereissati e integrantes da Executiva Nacional do PSDB confirma durante entrevista coletiva à imprensa sua candidatura à presidência da República e anuncia caso eleito reforma no primeiro Ano de Governo, na sede do PADB , em Brasília. FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADAO
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) criticou nesta segunda-feira, 28, a velocidade de reação do governo do presidente Michel Temer ao lidar com a greve dos caminhoneiros, que chega hoje ao seu oitavo dia.
“Acho que o governo demorou, deveria ter agido antes”, declarou o presidenciável tucano, que participou esta manhã de uma palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “Em São Paulo, o governador Marcio França (PSB) ajudou, na medida em que precisa ter diálogo”, acrescentou, ecoando o que o próprio França disse mais cedo , em entrevista à radio Eldorado.
Alckmin criticou ainda o fato de o governo ter apenas oferecido um congelamento dos preços do diesel por 60 dias. “Não pode ter uma solução de 60 dias, precisa ter uma regra permanente”, defendeu. O tucano defendeu um reajuste baseado na média de “no mínimo 30 dias” dos preços da commodity e também um “colchão tributário” para absorver choques dos preços e da desvalorização do real.
“Quando atingir o pico do petróleo, cai o PIS/Cofins. Quando volta a cair, restabelece o imposto e não prejudica tanto a questão fiscal”, disse. O que não pode, argumenta, é ter “11 reajustes em 15 dias”.
Em entrevista concedida mais cedo ao Bom Dia Brasil, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que o preço do combustível está congelado pelos próximos 30 dias e que, após esse período, os reajustes serão mensais.
O ex-governador também disse ser “inaceitável” aumentar imposto, sem, no entanto, fazer referência direta ao imposto de importação do diesel que está entre as medidas anunciadas pelo governo. “Acho que, por trás desse movimento, tem uma revolta com a questão da carga tributária brasileira”.
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…
Drogas, em variedades, e dinheiro encontrado com suspeito perto da Vila Barros (Foto: Divulgação/Dise) A…
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3), na zona oeste de…
Moto sem placas, conduzida por homem sem capacete, sequer tinha etiqueta de segurança (Foto: Divulgação)…
O Marília Atlético Clube (MAC) entra em campo na noite desta quarta-feira (4) para mais…
This website uses cookies.