Nos últimos três anos, o Governo de São Paulo retomou obras estratégicas que estavam paradas, ampliou a oferta de serviços públicos e, com responsabilidade e eficiência fiscal, viabilizou projetos que promovem o desenvolvimento regional e geram novas oportunidades para a população paulista.
A primeira etapa do Rodoanel Norte foi concluída depois de 20 anos de espera. Avançaram também os projetos da Linha 17-Ouro, que será entregue em março, e do túnel Santos-Guarujá, que vai ligar os dois maiores polos urbanos da Baixada Santista. Além disso, o Estado registrou recordes nas áreas de segurança, saúde, habitação e educação.
Na saúde, a Tabela SUS Paulista garantiu R$ 8 bilhões em dois anos, com repasses de até cinco vezes o valor da tabela federal a cerca de 800 Santas Casas e demais instituições de saúde. O impacto foi sentido nos hospitais da região, com o aumento de cirurgias e dos atendimentos. Desde 2023, em todo estado, mais de oito mil leitos foram reativados e o estado alcançou recorde de 3,5 milhões de cirurgias eletivas em três anos.
Na área da educação, iniciativas inéditas ampliaram o acesso dos alunos da rede pública a novas oportunidades. Com o Prontos pro Mundo, pela primeira vez na história de São Paulo, os estudantes da rede estadual têm a oportunidade de fazer intercâmbio educacional internacional em países como Austrália, Canadá e Irlanda. São 1.000 vagas anuais totalmente custeadas pelo Estado.
Já o Provão Paulista garantiu 46 mil vagas em universidades públicas e faculdades tecnológicas. Além disso, desde 2023, foram concluídas mais de 6 mil obras em escolas e creches de 557 municípios, beneficiando diretamente 1,6 milhão de estudantes.
Na habitação, o Casa Paulista se firmou como o maior programa habitacional da história do Estado. Em três anos, foram entregues 76 mil moradias, enquanto mais de 110 mil estão em fase de produção e outras 23 mil já foram autorizadas, ampliando de forma consistente o acesso à moradia para a população.
Com o SP Pra Toda Obra, o Estado avançou nas áreas de infraestrutura e logística. O programa reúne 1,6 mil intervenções em estradas por todo o estado, com R$ 30 bilhões em investimentos. Mais do que obras, são avanços importantes e que mostram um estado que trabalha com coragem para tornar o impossível, possível.
Torcida tem sido aliada do MAC na Série A3 do Campeonato Paulista (Foto: Matheus Dahsan)…
Veículo ficou destruído após acidente que matou sete nesta semana (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) As…
Projeto prevê novo playground, equipamentos de lazer e áreas de convivência na revitalização do Parque…
Motorista de veículo vermelho foi autuado, logo após ultrapassar vários veículos em faixa contínua (Imagem:…
Em uma decisão complementar proferida nesta quinta-feira (19), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a Aeronáutica a…
This website uses cookies.