A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a Microsoft na terça-feira, 28, por uma falha de segurança que expôs 250 milhões de dados como e-mail, endereço de IP e localização – o problema foi divulgado na última quarta-feira, 22, e a Microsoft afirmou que vulnerabilidade já foi corrigida.
A Senacon deu o prazo de dez dias para a Microsoft explicar se o banco de dados exposto inclui informações pessoais de brasileiros, se os dados expostos foram de fato acessados e se pessoas afetadas pela falha de segurança foram notificadas sobre o problema.
Em nota na semana passada, a Microsoft afirmou que a investigação sobre o caso não encontrou usos maliciosos dos dados. Além disso, a empresa afirmou que a maioria dos dados não continha informações pessoais. Procurada pelo Estado, a Microsoft não respondeu especificamente sobre a notificação do governo brasileiro.
Nos últimos meses a Senacon está notificando com frequência empresas de tecnologia no Brasil. Neste mês, o órgão notificou os apps OkCupid, Grindr e Tinder por suposta violação de privacidade de seus usuários. No ano passado, o Google foi notificado por capturar dados de geolocalização de usuários. O Facebook também já foi alvo da Senacon pelo caso de funcionários terceirizados que escutavam os áudios dos usuários.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.