Uma Medida Provisória (MP) publicada na edição do Diário Oficial da União na última quinta-feira (5) prevê o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ajudar as mães que trabalham no pagamento de despesas com creche para os filhos. As crianças devem ter entre quatro meses e cinco anos.
A medida também prevê que o FGTS pode ser utilizado para custear cursos de qualificação profissional para mulheres nas áreas de inovação, tecnologia e engenharia, consideradas áreas que oferecem melhores oportunidades de trabalho, porém ainda dominadas por homens.
Como a medida ainda não foi regulamentada, ainda não há definição de quando o saque poderá ser realizado e nem quais serão os valores e limites.
MARÍLIA
Em Marília, segundo dados do Consulta, Seleção e Extração de Informações do CadÚnico (Cacad) do Ministério da Cidadania, há 8.973 mulheres que exerceram trabalho remunerado nos últimos 12 meses e que, tendo filhos, enteados ou crianças sob guarda judicial, poderão ser beneficiadas pela Medida Provisória.
Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…
Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…
Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…
UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…
This website uses cookies.