Marília

Governador diz que local do AME será definido na próxima semana

O governador Márcio França (PSB) anunciou nesta quinta-feira (26), em vídeo divulgado nas redes sociais, que técnicos da Secretaria Estadual de Saúde devem visitar Marília na próxima semana e decidir qual o melhor lugar para abrigar as instalações do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

“Estou aqui para reafirmar meu compromisso da instalação do AME Mais em Marília. Nós já autorizamos e eu sei que agora está essa dúvida de onde vai ser. Espero que a gente possa resolver isso rapidamente, semana que vem os técnicos da Saúde irão para Marília examinar qual é o melhor lugar. Tem um prédio da Prefeitura [Bloco 10 no Jardim Universitário] que podia ser, se o prefeito concordar a gente faz no prédio, mas se não der vou compreender. Tem um novidade boa que é a Famema [ Hospital São Francisco, a unidade 3 do HC], que autorizou a instalação do AME Mais. Inclusive talvez seja até mais rápido ali, porque tem uma estrutura de hospital”, disse o governador.

A polêmica começou na sexta-feira (22) quando o deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) e seu filho, o ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB), estiveram em reunião com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) sobre o tema.

Representantes da Diretoria Regional de Saúde (DRS) também participaram do encontro e junto com os Camarinhas informaram que a vinda do AME para Marília estava condicionada à cessão do Bloco 10.

O atual prefeito alega que já tem planos para o prédio, mas se não houver alternativa pode sim cedê-lo ao Estado.

Daniel afirma, porém, que devem ser esgotadas todas as alternativas apresentadas com “argumentos técnicos, e não políticos”. Ele assinou ofício endereçado ao governador oferecendo outros prédios, por não considerar o Bloco 10 o mais adequado.

O assunto já rendeu troca de insultos e vídeos nas redes sociais feitos tanto por Daniel, quanto por Abelardo.

Ontem (25) surgiu a possibilidade do AME ser instalado em um espaço ocioso do Hospital São Francisco, na zona Sul da cidade.

“A Diretoria da Famema e a Superintendência do HCFAMEMA declaram intenção de disponibilizar espaço físico que poderá servir, a julgamento das esferas competentes, para a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Marília”, disse a Famema em nota.

Apesar da fala do governador, algumas questões ainda estão no ar, como por que especificamente o Bloco 10 que pertence ao município foi escolhido no início e de onde vem o dinheiro para concluir a obra este ano, como prometido pela família Camarinha.

O projeto prevê oferta de 24 especialidades médicas, além de sala de cirurgia e outros serviços. “O investimento é total do Estado, com quase R$ 50 milhões por ano, hoje seria um posto de atendimento importantíssimo para a cidade e toda região”. afirmou Vinicius Camarinha.

Veja abaixo o vídeo na íntegra.

Marília Notícia

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

2 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

8 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

8 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

8 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

8 horas ago

This website uses cookies.