Alex ‘Cowboy’ abriu o card preliminar do UFC 207 na sexta-feira (30) e viu o sonho de se apresentar no último show do ano se transformar em um pesadelo. Diante do experiente Tim Means, o brasileiro protagonizou um combate para lá de polêmico logo no primeiro round, tanto que a luta terminou sem um vencedor oficial.
Depois de um bom começo, o brasileiro foi derrubado e, no momento em que tentava levantar, foi acertado por duas joelhadas ilegais. E aí a polêmica começou. Enquanto o árbitro separava a luta e anunciava o tempo de descanso para que o brasileiro se recuperasse, o meio-médio (77 kg) americano dava início às suas reclamações.
De acordo com ele, Cowboy estava com um joelho no chão, o que, somado ao outro pé, garantiriam dois apoios no solo, e a regra condena golpes a partir de três pontos. No entanto, ele se esqueceu de contar o outro pé do brasileiro, que a essa altura já dava sinais de que não tinha condições de continuar da disputa.
O anúncio oficial de ‘No Contest’ deve ser colocado em discussão nos próximos dias. Afinal, a regra diz que caso os golpes ilegais aplicados na primeira metade da disputa sejam intencionais, a desclassificação deve ser aplicada. E logo na entrevista no octógono Means garantiu que buscava o nocaute e que não tinha conhecimento de que a regra dos três apoios funcionava dessa forma.
Fonte: MSN
Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…
Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…
Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…
UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…
This website uses cookies.