Variedades

Globo vai reprisar Sai de Baixo aos sábados

Exibida originalmente entre 1996 e 2002, a comédia Sai de Baixo vai voltar à grade da Globo a partir de 6 de maio: o humorístico será reprisado na Sessão Comédia, que repete programas de humor nas tardes dos sábados.

Desde abril de 2015, quando estreou, a faixa é ocupada por Os Caras de Pau (2010-2013), com Marcius Melhem e Leandro Hassum. Agora, a dupla cederá seu horário para Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e companhia.

Sucesso de crítica e público, Sai de Baixo teve sete temporadas e 241 episódios produzidos em sua primeira exibição, sempre às noites de domingo, após o Fantástico.

Em 2013, parte do elenco se reuniu para quatro programas especiais do canal pago Viva. A repercussão dos episódios foi tão positiva que a própria Globo os reprisou no fim daquele ano.

A série, que teve roteiristas como Maria Carmem Barbosa, Euclydes Marinho, Cláudio Paiva e Laerte Coutinho, mostrava o cotidiano de uma família que morava em um edifício no Largo do Arouche.

O chefe da casa, Vavá (Luis Gustavo), era o síndico do prédio e dono de uma agência de turismo que sofria com os esquemas armados por seus familiares. A irmã de Vavá, Cassandra (Aracy Balabanian), era viúva de um militar e já foi muito rica. Apesar de perder a fortuna, se recusava a aceitar a vida de pobretona.

Filha de Cassandra, Magda era uma patricinha burra que sempre errava ditos populares e arrancava do marido, Caco, o bordão “Cala a boca, Magda”. Já Caco se autodefinia como um lorde nórdico, com horror a pobres, mas que fugia do trabalho e vivia se apoiando no dinheiro de Vavá. O casal também tinha uma vida sexual bastante ativa, inovando com a posição “canguru perneta”.

O prédio também contava com o folgado porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e uma série de empregadas que passaram pela casa de Vavá: primeiro, Edileuza (Cláudia Jimenez); seguida por Neide Aparecida (Márcia Cabrita); por fim, Sirene (Cláudia Rodrigues). Também passaram pela série os atores Ary Fontoura, Luiz Carlos Tourinho, Ilene Kaplan e Lucas Hornos.

Diferentemente de outras séries da Globo, o programa era gravado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, em frente a uma plateia que era mostrada em alguns momentos dos episódios. Cada episódio era gravado em dois dias, e os melhores momentos de cada gravação eram exibidos na televisão. Assim, era comum que fossem ao ar cenas em que os atores esqueciam suas falas, improvisavam e caíam no riso.

A Globo confirma que o Sai de Baixo estará na Sessão Comédia a partir do dia 6, com a reprise dos “melhores momentos” da atração. O próximo sábado (29), então, marcará a despedida de Os Caras de Pau da televisão.

Marília Notícia

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

7 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

12 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

16 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

16 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

16 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

16 horas ago

This website uses cookies.