Giba. (Foto: Divulgação)
Dono de três medalhas olímpicas, Giba comemorou nesta quinta-feira sua indicação ao Hall da Fama do vôlei. O ex-ponta da seleção brasileira foi indicado para integrar a classe de 2018 da entidade. Ele entrará oficialmente para o Hall da Fama em cerimônia a ser realizada no dia 10 de novembro, em Holyoke, nos Estados Unidos.
“Que honra! Faltam palavras nesse momento… só posso realmente agradecer! Hoje fui selecionado para o Hall da Fama do vôlei, para integrar um seleto grupo de 14 brasileiros. Em novembro estarei nos EUA para a cerimônia! Divido essa honra com todos vocês, brasileiros e fãs do mundo inteiro”, celebrou o ex-atleta, aposentado em 2014, aos 37 anos.
“Estar no Hall da Fama ao lado de lendas do vôlei brasileiro e mundial é realmente motivo de orgulho! Gratidão ao vôlei que me fez ser quem sou e me deu muita felicidade na vida!”, disse Giba, antes de publicar imagem com a seleção brasileira nas redes sociais. “Não poderia deixar de agradecer essa geração maravilhosa pela minha indicação ao Hall da Fama! Sem eles, e todos os que joguei ao lado, essa premiação não aconteceria. Todos fazem parte disso, cada um com a sua contribuição ao longo dos 20 anos de seleção brasileira.”
Giba é dono de um dos currículos mais vitoriosos do vôlei brasileiro. Ele foi campeão olímpico em Atenas-2014 e medalhista de prata em Pequim-2008 e Londres-2012. Também participou da conquista dos Mundiais de 2002, 2006 e 2010. Foi ainda campeão pan-americano no Rio-2007 e bronze em Santo Domingo-2003.
Ele tem ainda oito títulos da Liga Mundial, além de três medalhas de prata e duas de bronze na competição, entre outras conquistas pela seleção. Individualmente, foi eleito o melhor jogador dos Jogos de Atenas-2004 e do Mundial de 2006.
Além de Giba, foram indicados para a classe de 2018 o holandês Bas van de Goor, a russa Evgenia Artamonova Estes, o ex-treinador neozelandês Hugh McCutcheon e o japonês Hiroshi Toyoda.
Giba é o 14º brasileiro a entrar no Hall da Fama do vôlei. Antes dele entraram Ana Moser, Bebeto de Freitas, Fofão, Nalbert, Maurício, Bernard Rajzman e Renan dal Zotto, todos do vôlei de quadra. Da praia, estão Emanuel, Adriana Behar, Shelda, Jackie Silva e Sandra Pires. Carlos Arthur Nuzman, que chegou a ser preso no ano passado, também integra o Hall da Fama.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.