A Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), gestora da UPA em Garça (distante 35 quilômetros de Marília), se manifestou nesta sexta-feira (9) sobre um relato nas redes sociais de uma moradora da cidade. O caso foi publicado nesta quinta-feira (8) pelo Marília Notícia.
Segundo a moradora os dois médicos que estavam de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a noite da última terça-feira (6), saíram para jantar ao mesmo tempo deixando os pacientes esperando. Uma criança que passava mal teria ficado sem atendimento durante o período.
A AHBB afirmou ser falso o relato de que a UPA ficou sem médicos na noite do dia 6 porque os profissionais não são autorizados a tirar intervalos ao mesmo tempo.
“Informamos que são falsos os boatos de que a UPA ficou sem médicos na noite do dia 6 de Agosto. Os profissionais não são autorizados e não tiram intervalos ao mesmo tempo. Ocasionais demoras no atendimento podem ocorrer neste período de implantação do Prontuário Eletrônico, sistema que vai beneficiar todos os usuários da unidade de saúde, promovendo mais segurança aos pacientes e eficiência para os provedores de saúde. Pedimos a compreensão de todos e temos certeza de que o processo será mais ágil em breve, justamente por conta dessa importante mudança”, diz o comunicado.
O documento é assinado pelo diretor administrativo do Hospital São Lucas de Garça, Rogério Miotello.
Veja abaixo o relato publicado nas redes sociais:
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.