Um dos genros da ex-deputada federal e pastora Flordelis dos Santos foi preso nesta quarta-feira (31) no Rio de Janeiro por ameaçar o advogado da família de Anderson do Carmo, assassinado em 2019.
Elias de Souza Azevedo ameaçou o advogado Ângelo Máximo com uma faca e uma tesoura. O genro de Flordelis teria ido até a casa de Ângelo durante a noite no bairro Ipiratiniga, em Niterói.
O suspeito foi preso em flagrante. O advogado acionou a Polícia Militar e os dois foram encaminhados à 81ª delegacia. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o homem continua preso e aguarda retorno.
Elias já ameaçou o advogado outras vezes. Na semana passada, no dia 22 de janeiro, o homem agrediu Ângelo dentro de um supermercado. O genro também ameaçou de morte a delegada Bárbara Lomba, inicialmente responsável pelo inquérito de Flordelis.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está prestando auxílio à Ângelo. O órgão disse que nove incidentes ligados à atuação no processo já foram registrados. “O trabalho da comissão compreende desde o acompanhamento ao advogado vítima de violência em toda fase policial, até o encaminhamento do colega para tratamento psicológico.”
A pastora Evangélica Flordelis está presa desde 2021 pela morte do marido Anderson. Ela foi condenada a 50 anos de prisão e respondia por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosamente armada.
A reportagem busca a defesa de Elias de Souza Azevedo. A matéria será atualizada assim que houver manifestação.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.