Tecnologia

Geladeira inteligente da Samsung chega ao País por R$ 25 mil

Geladeira inteligente da Samsung. (Foto: Divulgação)

A hora e a vez da cozinha conectada no lar dos brasileiros chegou: nesta quarta-feira, 21, a Samsung anunciou que trará sua geladeira inteligente ao País. Equipada com uma tela sensível a toque de 21,5 polegadas, o refrigerador Family Hub deve chegar ao mercado no final de setembro, com preço sugerido de R$ 25 mil. Além de ser capaz de gelar os alimentos em capacidade de 582 litros, o eletrodoméstico tem uma série de funções conectadas.

Entre elas, está uma tela que permite à família usar a geladeira como uma central de recados, agenda e notícias – dá, por exemplo, para programar a rotina da casa durante o café da manhã. A geladeira é capaz, inclusive, de entender perfis diferentes de usuários, mostrando informações diferentes para a mãe ou as crianças, por exemplo.

Além disso, o eletrodoméstico tem câmeras internas que podem mostrar, mesmo com as portas fechadas, o que há dentro dela. Se estiver conectada à internet, as imagens podem ser exibidas em qualquer celular, com auxílio de um aplicativo para celular – permitindo que o usuário consulte o que precisa comprar diretamente do supermercado.

O sistema operacional usado pela geladeira é o Tizen, uma plataforma própria da Samsung. Ela também está presente em outros aparelhos conectados da Samsung e pode funcionar com o sistema de casa conectada da sul-coreana, o SmartThings. Assim, é possível assistir na tela da geladeira a série que você estava assistindo antes de ir preparar o jantar ou controlar aparelhos de ar-condicionado e a lavagem de roupas.

Outra funcionalidade é a assistente de voz Bixby. Disponível apenas em inglês, por enquanto, a assistente pode obedecer aos comandos de voz dos usuários – mas é difícil imaginar, por enquanto, quem vá falar na língua de Shakespeare com o seu eletrodoméstico favorito. Ainda assim, a geladeira vem munida de dois alto-falantes, memória RAM de 2,5 GB, Wi-Fi e Bluetooth, bem como dois microfones e até uma porta USB. Dá pra guardar o espetinho do churrasco e espetar um pendrive.

Agência Estado

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

2 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

2 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

2 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

3 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

3 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

3 horas ago

This website uses cookies.