Meia da Seleção Jorginho Putinatti e o veterano do basquete profissional Gastão Pinheiro Jr. assumem a SELJ (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
A nomeação do ex-atleta profissional Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior para comandar a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) não chegou a causar surpresa. Fontes ligadas ao governo municipal revelaram ao Marília Notícia que, pelo menos, quatro vereadores indicaram o nome dele como a melhor escolha, por motivos técnicos. Gastão dirigiu a pasta entre 2013 e 2016.
Desta vez, o secretário terá como adjunto Jorge Antônio Putinatti, o “Jorginho” do Palmeiras, que defendeu também a Seleção Brasileira.
O próprio Putinatti chegou a ser cogitado para comandar SELJ, mas a avaliação – inclusive dele – teria sido de que “poderia ajudar mais como adjunto”, tendo o experiente ex-secretário no comando da pasta.
“Não podemos errar”, disse uma fonte próxima ao prefeito Daniel Alonso (PSDB). A intenção do governo municipal é fortalecer a pasta, que foi ambiente de tensão política recentemente, pela ruptura com o vereador e ex-secretário Eduardo Nascimento (PSDB).
Com a dupla, a ideia é estabelecer condições favoráveis tanto para um novo engajamento político quanto para os ganhos técnicos no Esporte, que atletas profissionais, amadores e a população em geral necessitam.
Ao MN, Gastão afirma que recebeu o convite com “naturalidade” e “muita satisfação”. Ele atribuiu a escolha ao sucesso do trabalho realizado na pasta, na gestão do ex-prefeito Vinicius Camarinha (PSB).
“Fico feliz pela confiança. Sou um profissional, gosto de trabalhar o esporte, realizar algo novo”, diz.
O novo secretário – que deve assumir o cargo na segunda-feira (13) – afirma que pretende “tomar pé” da situação. Gastão acredita que a pandemia, por consequência, tenha prejudicado projetos sociais e de inclusão do esporte, que são importantes para a SELJ.
“Nossa prioridade é atender a população com os recursos que tivermos disponíveis. Vamos trabalhar para valorizar a várzea, melhorar campos, estádios, vestiários, fortalecer os projetos que oferecem esportes com gratuidade para crianças, idosos. Vamos trabalhar”, anuncia.
APROXIMAÇÃO
Se a nomeação de Gastão surpreendeu quem estava sem notícias dele há algum tempo, nos bastidores políticos, a surpresa foi menor. O jogador de basquete era cogitado desde a exoneração de Daniel Sabino, o “Badinho”, considerado aliado de Nascimento.
Após a derrota de Vinicius Camarinha, Gastão ficou fora da cena pública por alguns anos. Em abril do ano passado, filiou-se ao Partido Liberal (PL), controlado por Dani Alonso, filha do prefeito.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.