O pré-candidato a prefeito Garcia da Hadassa (Novo), que está em Israel para buscar modelos a serem implementados em Marília caso seja eleito, abriu espaço nos compromissos da pré-campanha para visitar o lugar onde ocorreu o ataque registrado em 7 de outubro. No dia, mais de 1.400 pessoas morreram. Consternado, Garcia destacou a necessidade urgente de mais tolerância, amor e paz no mundo.
O ataque de 7 de outubro de 2023 a Israel é considerado o mais mortal para os judeus desde o Holocausto. Pelo menos 1.400 israelenses foram mortos, incluindo mais de mil civis. O ataque deixou, ainda, mais de 3.400 feridos, e fez cerca de 250 reféns.
Garcia percorreu a região próxima à Faixa de Gaza onde ocorreu o ataque terrorista, no kibutz Re’im (fazenda comunitária), chegando até o local da festa rave – onde a concentração de vítimas foi maior.
“Muitos que fugiram da rave, tentando sobreviver, foram mortos pelo caminho. E cada vida perdida foi reverenciada no exato local da tragédia com cartazes, lembranças, fotos e os nomes. É chocante”, relatou Garcia da Hadassa.
Sob a ótica do pré-candidato, o memorial criado no lugar traduz muita dor, mas também desperta no ser humano a necessidade de cessar a intolerância e o ódio. A guerra entre o Hamas e Israel já passa de oito meses e soma mais de 35 mil mortes.
Garcia é empreendedor e tem negócios com judeus e árabes. “Temos que refletir urgentemente sobre o respeito mútuo e a paz para que possamos construir uma sociedade com menos dor”, afirma.
De acordo com o empresário, a viagem a Israel se deve à busca de soluções e tecnologias como pré-candidato a prefeito para focar na realidade e demandas de Marília, caso seja eleito. Seu objetivo seria fazer da cidade um polo de cases de sucesso.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.