Empresário 'Garcia da Hadassa' anunciou sua pré-candidatura para prefeito em Marília (Foto: Arquivo/MN)
O pré-candidato a prefeito Garcia da Hadassa (Novo) afirmou em comunicado à imprensa nesta sexta-feira (5) que foi vítima de um ataque cibernético em sua conta no Instagram.
“Nessa quinta-feira (4) mais de 43 mil seguidores fakes foram introduzidos em sua conta para prejudicar um dos seus canais de comunicação com a população de Marília. No entanto, o problema teve resolução imediata pela TI (Tecnologia da Informação) da pré-campanha”, informou sua assessoria de comunicação.
Com forte presença digital, a projeção do pré-candidato a prefeito de Marília tem incomodado parte de seus adversários políticos. “O período de campanha eleitoral nem começou e seu nome já foi alvo de montagem de fotos, falsas associações políticas e especulação quanto à satisfação dos clientes da sua empresa, só para relatar algumas das veiculações em redes sociais na cidade”, diz o comunicado.
Segundo Garcia, mais de 43 mil perfis fakes foram detectados pela equipe de pré-campanha na conta @garciadahadassa. É por esse perfil que o pré-candidato vem estabelecendo um canal rápido e aberto com a população, onde o empreendedor se apresenta.
De acordo com a equipe de Garcia, os ‘bots’ podem causar diferentes danos, como prejudicar significativamente o engajamento da conta por falta de interação dos falsos seguidores, levando o Instagram a deduzir que o conteúdo não desperta interesse.
“O principal foco desse tipo de ataque é acabar com a entrega orgânica (disparo natural de postagens pelo Instagram aos seguidores) e até provocar um banimento da conta, caso o Instagram detecte atividade incomum”, afirmou o profissional de TI que atua na pré-campanha de Garcia da Hadassa.
O comunicado da pré-campanha termina se colocando como “ameaça real ao poder político bilateral em Marília”, fazendo referência aos grupos das famílias Camarinha e Alonso.
“Mesmo em fase de pré-campanha, o pré-candidato pelo partido Novo, Garcia da Hadassa já se popularizou como o nome em destaque na direita. Seu estilo próprio se contrasta com décadas de um modelo obsoleto de política e desperta a atenção da cidade, que busca mudanças nas lideranças municipais”, finaliza o texto.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.