Marília

Garcia da Hadassa denuncia ataque cibernético em sua conta no Instagram

Print mostras centenas de contas falsas no perfil de Garcia (Foto: Divulgação/Novo)

O pré-candidato a prefeito Garcia da Hadassa (Novo) afirmou em comunicado à imprensa nesta sexta-feira (5) que foi vítima de um ataque cibernético em sua conta no Instagram.

“Nessa quinta-feira (4) mais de 43 mil seguidores fakes foram introduzidos em sua conta para prejudicar um dos seus canais de comunicação com a população de Marília. No entanto, o problema teve resolução imediata pela TI (Tecnologia da Informação) da pré-campanha”, informou sua assessoria de comunicação.

Com forte presença digital, a projeção do pré-candidato a prefeito de Marília tem incomodado parte de seus adversários políticos. “O período de campanha eleitoral nem começou e seu nome já foi alvo de montagem de fotos, falsas associações políticas e especulação quanto à satisfação dos clientes da sua empresa, só para relatar algumas das veiculações em redes sociais na cidade”, diz o comunicado.

Segundo Garcia, mais de 43 mil perfis fakes foram detectados pela equipe de pré-campanha na conta @garciadahadassa. É por esse perfil que o pré-candidato vem estabelecendo um canal rápido e aberto com a população, onde o empreendedor se apresenta.

De acordo com a equipe de Garcia, os ‘bots’ podem causar diferentes danos, como prejudicar significativamente o engajamento da conta por falta de interação dos falsos seguidores, levando o Instagram a deduzir que o conteúdo não desperta interesse.

“O principal foco desse tipo de ataque é acabar com a entrega orgânica (disparo natural de postagens pelo Instagram aos seguidores) e até provocar um banimento da conta, caso o Instagram detecte atividade incomum”, afirmou o profissional de TI que atua na pré-campanha de Garcia da Hadassa.

O comunicado da pré-campanha termina se colocando como “ameaça real ao poder político bilateral em Marília”, fazendo referência aos grupos das famílias Camarinha e Alonso.

“Mesmo em fase de pré-campanha, o pré-candidato pelo partido Novo, Garcia da Hadassa já se popularizou como o nome em destaque na direita. Seu estilo próprio se contrasta com décadas de um modelo obsoleto de política e desperta a atenção da cidade, que busca mudanças nas lideranças municipais”, finaliza o texto.

Marília Notícia

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

2 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

2 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

2 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

3 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

3 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

3 horas ago

This website uses cookies.