A Justiça Eleitoral faz o plantão da biometria neste sábado (24) e domingo (25) em Garça (distante 35 quilômetros de Marília) e outros 15 municípios paulistas, que concluem o cadastramento biométrico obrigatório no próximo dia 30 de agosto.
O plantão será das 8h às 14h. Com 35.441 eleitores, apenas 26.946 cadastraram as digitais, ou seja, 76%. O atendimento no fim de semana é mais uma oportunidade para o eleitor que ainda não fez a biometria e tem indisponibilidade de comparecer durante a semana. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado.
Para fazer o cadastramento, é necessário ir ao cartório eleitoral ou posto de atendimento da Justiça Eleitoral e levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.
Título cancelado
O eleitor das 16 cidades deve ter os dados biométricos coletados, sob pena de ter o título cancelado. O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o exercício do voto, várias restrições na vida civil, tais como: cancelamento do CPF, impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em cargo público.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.