A Secretaria da Educação de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) enviou documento para as equipes gestoras das unidades escolares municipais com orientações sobre os procedimentos que o município adotou diante das mudanças anunciadas pela Secretaria de Estado da Educação, que trata sobre a obrigatoriedade da frequência escolar e a extinção da necessidade do distanciamento físico.
Segundo as orientações, entre os dias 18 e 29 de outubro, a organização da rede de ensino municipal permanecerá como está, e é necessário que as unidades escolares se programem para receber todos os estudantes em novembro.
Somente a partir do dia 3 de novembro, a frequência às aulas presenciais será obrigatória para todos os alunos. Exceto aqueles que fazem parte dos grupos de risco da Covid-19 e que apresentarem atestado médico, que comprove a comorbidade.
Portanto, a partir desta data, deverão ser atendidos todos os alunos matriculados, sem a necessidade de manter o distanciamento e o escalonamento.
Apesar disso, a Secretaria de Educação ressalta, no documento enviado para as escolas, sobre a necessidade da continuidade dos demais protocolos, como:
As escolas já estão informando as famílias sobre a data de retomada obrigatória, possibilitando que os responsáveis tenham tempo para organizarem o atestado médico, caso a criança não possa frequentar as aulas presenciais.
Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…
Texto foi assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha em visita à entidade (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
This website uses cookies.