A partir da próxima desta quarta-feira (3), Garça (distante 35 quilômetros de Marília) retorna com 100% das aulas presenciais, conforme decreto n.º 9.428/2021 publicado na sexta (29), no Diário Oficial do Município.
O documento regulamenta as normas para a retomada integral de todas as atividades presenciais na rede de ensino de Garça, escolas privadas, ensino superior e estabelecimentos vinculados ao Governo do Estado de São Paulo.
Segundo o decreto – que considera a deliberação que fixa normas para a retomada das aulas e atividades presenciais no Sistema de Ensino do Estado de São Paulo -, as aulas e demais atividades presenciais no município deverão ser retomadas integralmente, com o objetivo de atender a todos os estudantes, sem escalonamentos e sem a necessidade de manter distanciamentos pré-estabelecidos em decretos anteriores.
As unidades escolares deverão seguir todos os protocolos sanitários, como uso de máscara e lavagem frequente das mãos ou uso de álcool gel 70%, ventilação, higienização dos ambientes e aferição de temperatura.
As escolas devem ainda realizar o monitoramento de risco de propagação da Covid-19, comunicando os casos suspeitos e confirmados por meio do preenchimento do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid -19 (SIMED).
Somente não será obrigatória a presença do aluno em caso de doença e com a apresentação de atestado médico e quando for pertencente ao grupo de risco para Covid-19, desde que apresentado atestado médico atualizado e com o compromisso, por escrito pelos pais e/ou responsáveis, pela participação do estudante nas atividades remotas.
Os estudantes que não regressarem presencialmente e/ou não realizarem as atividades remotas deverão ser objeto de busca ativa escolar e dos procedimentos cabíveis.
O município adotou a medida de retomada após criteriosa avaliação dos índices de saúde que apontam, que 99,57% dos profissionais da Rede Municipal de Educação já estão com o esquema vacinal completo; 96,7% do total da população garcense já está vacinada com a 1ª dose; 74,64% das pessoas já foram imunizadas com a 2ª dose ou dose única; e 3% já tomaram a dose de reforço.
Quanto à qualidade do ensino, a Secretaria Municipal da Saúde se baseou na maior eficácia/eficiência do ensino presencial em relação ao ensino remoto.
Considerou ainda a necessidade de garantir os direitos de aprendizagem das crianças regularmente matriculadas, e que a ausência nas aulas presenciais tem causado enormes prejuízos para os alunos, seguintes aspectos:
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.