Está em Garça (distante 35 quilômetros de Marília) a nova usina móvel de Resíduos da Construção Civil (RCC) do Consórcio Intermunicipal do Centro Oeste Paulista (Cicop).
O equipamento irá atender os oito municípios que integram o consórcio – Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio.
O atual presidente do Cicop é o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos (DEM). “Primeiro é feito uma pré-seleção do material, separando-se o ferro. Na sequência, a usina de RCC triturará os resíduos da construção civil, das demolições. O material obtido da trituração será utilizado para melhorar a qualidade do piso das estradas rurais nos oito municípios integrantes do consórcio”, explica.
O equipamento completo, incluindo o cavalo mecânico, teve um investimento de R$ 3.232.500. O recurso foi obtido em um convênio não-reembolsável entre Cicop e Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.
A usina móvel de RCC é composta por:
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.