Está em Garça (distante 35 quilômetros de Marília) a nova usina móvel de Resíduos da Construção Civil (RCC) do Consórcio Intermunicipal do Centro Oeste Paulista (Cicop).
O equipamento irá atender os oito municípios que integram o consórcio – Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio.
O atual presidente do Cicop é o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos (DEM). “Primeiro é feito uma pré-seleção do material, separando-se o ferro. Na sequência, a usina de RCC triturará os resíduos da construção civil, das demolições. O material obtido da trituração será utilizado para melhorar a qualidade do piso das estradas rurais nos oito municípios integrantes do consórcio”, explica.
O equipamento completo, incluindo o cavalo mecânico, teve um investimento de R$ 3.232.500. O recurso foi obtido em um convênio não-reembolsável entre Cicop e Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.
A usina móvel de RCC é composta por:
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.