A Prefeitura de Garça segue em trabalho intensivo de vistorias a imóveis residenciais, comerciais e terrenos da cidade em combate à dengue. A recomendação é para que os munícipes sigam atentos ao enfrentamento da doença e façam adesão à campanha de combate ao mosquito.
Os esforços seguem aplicados porque mesmo no inverno, os dias mais quentes proporcionam condições para a proliferação da espécie. É necessário ainda checar, semanalmente, a presença de possíveis criadouros e receber os agentes da saúde, que poderão fazer as orientações necessárias.
Ainda conforme a Secretaria da Saúde do município, trabalho de Controle de Criadouros foca nas imediações onde foram registrados casos suspeitos e bairros com um ou mais casos suspeitos sob verificação.
Levantamento da pasta mostra que Garça soma, de janeiro até o último dia 9, a marca de 191 confirmações da doença, 542 casos negativos e 138 sob investigação.
No mesmo período do ano passado, a cidade apresentava 4.613 pessoas com diagnóstico positivo, 3.385 suspeitos (naquele momento) e 657 negativos.
“Hoje, infelizmente, muitos agentes são proibidos pelos moradores de entrar no imóvel, o que pode levar a uma crescente novamente nos números. A região está com alto índice de infestação, com casos subindo a cada dia nos municípios vizinhos, então, não é hora de relaxar”, afirma o comunicado da Prefeitura.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.