A Prefeitura de Garça (distante cerca de 30 quilômetros) anunciou que voltou a recolher animais de médio e grande porte da área urbana do município. A empresa Macchione foi a ganhadora do novo processo licitatório e já começou a atuar no recolhimento dos animais na última semana.
Em dias aleatórios, a empresa faz buscas ativas de animais em área urbana, onde por Lei Municipal é proibida a criação destes animais. Os animais apreendidos recebem chip e ficarão à disposição do proprietário para o recolhimento por 15 dias, sendo necessário o pagamento de taxa e o comprometimento de que a criação será enviada para a área rural.
Em caso de reincidência, no recolhimento de animais que já estão com o chip, eles não serão devolvidos.
Mais informações podem ser solicitadas por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Garça, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h, por meio dos telefones (14) 3471-3499 ou (14) 3406-1401.
A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Thereza Ricci Sartori, avisa que não serão divulgadas as datas e pontos nos quais a empresa passará coletando, uma vez que a criação desses animais em área urbana é proibida.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.