Regional

Garça chega a 232 casos confirmados de dengue no ano de 2023

Cidade reduziu drasticamente o número de casos no período de um ano (Foto: Arquivo/MN)

O município de Garça (distante 32 quilômetros de Marília) alcançou a marca de 232 casos de dengue confirmados em 2023. O registro foi divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (11) e contabiliza dados de 1º de janeiro até o dia 2 de setembro.

Em relação à semana anterior, com dados até o dia 26 agosto, o crescimento no número de casos confirmados é de apenas cinco novos.

A Secretaria da Saúde do município ressalta que continua fazendo vistorias nos imóveis residenciais, comerciais e terrenos. A pasta destaque que todos devem estar atentos ao enfrentamento da dengue, pois o mosquito só é controlado quando há uma atuação compartilhada entre o poder público e a sociedade.

“Lembre-se que, mesmo no inverno, os dias estão quentes e a temperatura tem sido propícia para a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Dedique ao menos 10 minutos da sua semana para verificar possíveis criadouros e remover toda água parada. Abra sua casa para os agentes da saúde, eles irão ajudá-lo a identificar todos os possíveis pontos de acúmulo de água e informá-lo de que forma proceder”, orienta a publicação.

Último boletim divulgado (Foto: Reprodução/Prefeitura de Garça)

No ano passado, neste mesmo período, a cidade apresentava um número muito superior de contágio da doença, com 5.467 pessoas positivadas, 2.686 suspeitos e 732 negativados.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marcelo Martin

Recent Posts

Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos

Vítima perdeu a vida após trágico acidente na SP-270 em Ourinhos (Foto: Artesp) Uma enfermeira…

4 horas ago

Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados

Maria Flávia morreu nesta madrugada (Foto: Divulgação) A Justiça de Assis condenou nesta quinta-feira (18)…

4 horas ago

Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado

Gabriel foi barbaramente assassinado na frente da família, que foi impedida de agir pelo irmão…

4 horas ago

Dani Alonso e Capitão Augusto propõem fornecimento de caneta emagrecedora pelo SUS

Proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação) A Deputada Estadual Dani Alonso (PL),…

4 horas ago

Dise apreende drogas escondidas em urso de pelúcia e apreende arma na região

Responsável pelo urso de pelúcia com drogas é investigado pela Dise de Tupã (Foto: Divulgação/Dise…

5 horas ago

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Os estudantes que se formarem em medicina somente vão poder realizar sua inscrição no Conselho…

5 horas ago

This website uses cookies.