O município de Garça (distante 32 quilômetros de Marília) alcançou a marca de 232 casos de dengue confirmados em 2023. O registro foi divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (11) e contabiliza dados de 1º de janeiro até o dia 2 de setembro.
Em relação à semana anterior, com dados até o dia 26 agosto, o crescimento no número de casos confirmados é de apenas cinco novos.
A Secretaria da Saúde do município ressalta que continua fazendo vistorias nos imóveis residenciais, comerciais e terrenos. A pasta destaque que todos devem estar atentos ao enfrentamento da dengue, pois o mosquito só é controlado quando há uma atuação compartilhada entre o poder público e a sociedade.
“Lembre-se que, mesmo no inverno, os dias estão quentes e a temperatura tem sido propícia para a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Dedique ao menos 10 minutos da sua semana para verificar possíveis criadouros e remover toda água parada. Abra sua casa para os agentes da saúde, eles irão ajudá-lo a identificar todos os possíveis pontos de acúmulo de água e informá-lo de que forma proceder”, orienta a publicação.
No ano passado, neste mesmo período, a cidade apresentava um número muito superior de contágio da doença, com 5.467 pessoas positivadas, 2.686 suspeitos e 732 negativados.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.