Regional

Garça aumenta em 175% casos de estupros, diz SSP

Os últimos dados, divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram a redução de quase todos os índices criminais em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). A estatística se refere aos números que compreendem o período de janeiro a agosto de 2021.

Apesar da queda na maioria dos crimes, as ocorrências de estupros apresentaram aumento. A comparação é com o mesmo período de 2020.

De acordo com a SSP, no ano passado, o município registrou três homicídios em oito meses contra nenhum neste ano.

Sobre as tentativas de assassinato, foram cinco no ano passado e quatro em 2021. Os registros de lesões corporais dolosas subiram de 98 para 103.

Os estupros tiveram alta em 2021, já que foram contabilizados 11 casos entre janeiro e agosto deste ano, contra apenas quatro registros – aumento de 175% – no período anterior.

Os roubos caíram de 32 para 15. Os furtos em geral apresentaram alta de 345 para 354 ocorrências, e os furtos de veículo reduziram de 18 para 16.

A SSP divulga mensalmente o índice de criminalidade e produtividade policial de cada município do Estado de São Paulo.

Daniela Casale

Recent Posts

Casa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SP

Pesquisadora Niembo recebeu a chave da casa própria (Foto: Agência SP) O Programa Casa Paulista,…

9 horas ago

Jogo do Brasil contra a Escócia provoca cena incomum em UPA de Marília

Sala de esperada UPA norte ficou praticamente vazia no jogo da seleção (Foto: Alcyr Netto/Marília…

9 horas ago

Câmeras com IA flagram dupla durante furto de chinelos e desodorante em hipermercado

Um sistema de monitoramento equipado com inteligência artificial ajudou a identificar dois homens suspeitos de…

12 horas ago

Tráfico, estupro e tentativa de homicídio; balanço indica seis presos em 48h na região

A Polícia Militar divulgou o balanço de uma série de ações realizadas em Tupã entre…

12 horas ago

Diferença salarial entre sexos é menor em entidades sem fim lucrativo

A disparidade salarial entre homens e mulheres é menor em entidades sem fins lucrativos do…

13 horas ago

Tecnologia favorece descarte adequado de grandes eletrodomésticos

Moradora de São Paulo, a comerciante Débora Leitão decidiu comprar uma geladeira depois que soube…

13 horas ago

This website uses cookies.