Marília

Ganha Tempo faz mais de 120 mil atendimentos no primeiro semestre

Diretor do Ganha Tempo e secretário Cássio exibem relatório de atendimento (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, realizou um total de 120.132 atendimentos no Ganha Tempo, que fica na avenida das Indústrias, 294, região central, durante o primeiro semestre de 2022.

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, e pelo diretor do Ganha Tempo, Alexandre de Souza dos Santos.

Dos 120.132 atendimentos concluídos entre 1º de janeiro e 30 de junho, 69.589 (57,93%) foram presenciais e 50.543 (42,07%) não presenciais. A média diária de atendimentos nestes seis meses foi de 911, sendo 528 pessoalmente e 383 virtuais.

Com relação aos 69.589 atendimentos presenciais do órgão, 51.893 (74,57%) foram através de agendamento prévio pelo seguinte endereço eletrônico – agendamento.marilia.sp.gov.br -, 13.879 (19,94%) realizados pela equipe e 3.817 (5,49%) de entrega de avisos e documentos.

Já sobre os 50.543 não presenciais, 23.987 (47,46%) foram via WhatsApp – (14) 9 9807-7197 [clique aqui para iniciar uma conversa] -, 6.800 (13,45%) por e-mail Cadastro Mobiliário e Imobiliário, 6.050 (11,97%) de Cadastro Mobiliário – MEIs, CLIs abertura/renovação/alteração; 613 (1,21%) de e-mail IPTU/Parcelamentos, 3.643 (7,21%) de Taxas Municipais – Aprova Fácil, 3.890 (7,70%) na Sala do Empreendedor, 760 (1,50%) do Banco do Povo, 3.950 (7,82%) de Protocolo – ciência de documentos; e 850 (1,68%) de atendimentos on-line Incra.

Equipe  conduz o trabalho (Foto: Divulgação)

Entre os 51.893 atendimentos presenciais feitos com agendamento prévio, destacam-se os itens Atualizações com 19.866 (38,28%); IPTU e Parcelamentos com 11.627 (22,41%); Protocolo com 10.189 919,63%); Sala do Empreendedor com 3.276 (6,31%) e Empresas com 2.356 (4,54%) atendimentos.

“Dos atendimentos prévios, tivemos quase 75% feitos com agendamento prévio, o que racionalizou e otimizou o tempo dispensado pelos usuários na busca de soluções de suas demandas. A meta da gestão Daniel Alonso é continuar investindo no Ganha Tempo para que o munícipe tenha um atendimento cada vez mais eficaz, solucionando com agilidade as demandas dos marilienses”, salienta o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior.

Além dos atendimentos, o Ganha Tempo se destaca também por outras ações, como cursos de capacitação, em busca de profissionalismo e melhoria contínua; curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores; qualificação da recepção/triagem, padronização dos guichês; implantação do setor de atualizações; consultoria; profissionalização dos setores de entrega de avisos, Divisão de Protocolo e Atendimento Digital (WhatsApp); criação dos Livros Ata, ocorrências e elogios; comunicação visual; Bolsa Trabalho; Mutirão MEI; e comunicação remota entre servidores, através da plataforma Proseia; além da reposição de todos os extintores e substituição das lâmpadas queimadas tanto na sede do Ganha Tempo como da sede do Procon.

SATISFAÇÃO DO USUÁRIO

O diretor do Ganha Tempo Municipal, Alexandre de Souza dos Santos, revela ainda que em breve o órgão implantará a Pesquisa de Satisfação do Usuário.

“Iremos implantar muito em breve, tendo como objetivo saber do nosso próprio usuário onde precisamos melhorar. O objetivo é atender cada vez melhor o cidadão mariliense e de uma forma muito rápida, evitando que ele desperdice tempo em nossos serviços, saindo com suas demandas solucionadas.”

Carolina Rolta

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

4 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

4 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

4 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

4 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

4 horas ago

This website uses cookies.