A Galeria Municipal de Artes de Marília abre neste sábado (12), a partir das 16hs, a exposição “Tramas & Tramoias: arte e saúde, duas faces da mesma moeda”. A mostra é assinada pela artista plástica Maria Amélia de Carvalho, tem classificação livre e entrada franca, podendo ser visitada pelo público até o próximo dia 1º de novembro de 2024.
A artista Maria Amélia de Carvalho irá realizar uma exposição composta por objetos artísticos confeccionados através de oficinas de atividades manuais lúdicas e coletivas. O título proposto, “Tramas & Tramoias: arte e saúde, duas faces da mesma moeda”, sugere que o trabalho que tece tramas manuais pode também tecer sentidos metafóricos, promovendo micro mudanças significativas, necessárias e cabíveis à valorização da arte, manutenção da vida e saúde do planeta.
O objetivo geral da proposta seria promover ações que visam a sustentabilidade ambiental e social, diminuição de desigualdade e o aumento da diversidade cultural. As obras vendidas durante a mostra terão a renda revertida a fim de beneficiar causa e instituições que promovam educação sustentável. A exposição é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura de Marília.
A mostra na Galeria Municipal de Artes – localizada no piso térreo do Complexo Cultural Braz Alécio, na avenida Sampaio Vidal, esquina com a avenida Rio Branco – pode ser visitada até 1º de novembro de 2024, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h às 17h, com entrada gratuita.
Leandro Idalino de Marcos, de 48 anos, é apontado como autor de dois crimes (Foto:…
O Conselho Municipal de Políticas LGBTQIA+ abriu processo de eleição complementar para recompor vagas da…
Borogodó do Samba garante folia e alegria neste próximo sábado no Sesi Marília (Foto: Divulgação)…
Vereadores aprovaram todos os projetos votados na noite desta segunda-feira (10) (Foto: Will Rocha/Câmara de…
Um homem de 40 anos, morador de Pompeia, foi vítima de roubo seguido de agressão…
Vítima conta que aguardava restituição do INSS, por isso acreditou que notificação era verdadeira (Foto:…
This website uses cookies.