Dinheiro apreendido em cofre durante a Operação Sunset (Foto: Arquivo)
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ofereceu ao Poder Judiciário de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) mais uma denúncia relacionada à Operação Sunset. Outros dois grupos já tinham sido denunciados.
A operação foi deflagrada em novembro de 2020 e deu cumprimento a mandados de busca em diversos endereços nas cidades de Marília, Ibitinga (distante 158 quilômetros), Borborema (distante 124 quilômetros) e Dom Aquino/MT (distante 1.085 quilômetros).
Segundo as investigações, o terceiro grupo denunciado exercia controle de praças do jogo do bicho em vários municípios do Centro-Oeste paulista, especialmente em Bauru e Ibitinga, embolsando quantias expressivas de dinheiro sem qualquer lastro lícito.
Para dar vazão aos valores arrecadados com a jogatina, os acusados passaram a ocultar e dissimular a propriedade de diversos bens e valores, especialmente automóveis de luxo, imóveis, propriedades rurais e suas respectivas produções, além de empresas, utilizando diversas técnicas de lavagem de capitais, como a estruturação (Smurfing), a mescla patrimonial (Commingling), a utilização de atividades rurais de fachada (produções de gado e hortifrúti), a reinserção de dinheiro na atividade rural e comercial, bem como a compra, venda e transferência de bens mediante transações fraudulentas.
O Ministério Público (MP) conseguiu o sequestro de propriedades imobiliárias – como uma fazenda no Estado do Mato Grosso -, além de automóveis de luxo e outros valores.
O Gaeco requereu a alienação antecipada de sete automóveis que foram apreendidos no cumprimento dos mandados de busca.
Os trabalhos de investigação contaram com a cooperação da Secretaria da Fazenda dos Estados de São Paulo e Mato Grosso, bem como da Receita Federal, do Gaeco do Mato Grosso e da Polícia Militar.
Parte do material e dinheiro apreendido durante o cumprimento dos mandados (Foto: Arquivo)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.