Esportes

Gabriel Bortoleto vence Fórmula 2 antes de ‘subir’ à F1 na temporada-2025

Gabriel Bortoleto festeja título da Fórmula 2, em Abu Dhabi (Foto: Reuters)

A manhã de domingo (8) começou com título para o automobilismo brasileiro. O paulista Gabriel Bortoleto, de 20 anos, que será piloto da Sauber na Fórmula 1 em 2025, terminou o GP de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) em segundo lugar e conquistou pontuação suficiente para confirmar o título mundial na Fórmula 2.

Ele foi beneficiado pelos problemas de seu principal rival, o francês Isack Hadjar, que deixou o carro morrer logo na largada e acabou terminando em 19º. Agora Bortoleto tem os títulos da Fórmula 3 (conquistado no ano passado) e da Fórmula 2 no currículo.

Antes da derradeira corrida da temporada, o brasileiro e o francês estavam separados por apenas 4,5 pontos na tabela: Bortoleto somava 196,5 e Hadjar 192.

Neste domingo, o piloto brasileiro largou na segunda posição, atrás do francês Victor Martins e logo à frente de Hadjar no grid. No entanto, logo na largada as coisas mudaram completamente. Hadjar ficou travado e precisou ir para os boxes. Bortoleto ultrapassou Martins e assumiu a ponta.

Vendo o principal rival afastado da briga pelo título, Bortoleto fez uma corrida segura, administrando sua posição. Ele chegou a cair para o décimo lugar depois do pit stop, mas recuperou posições quando os adversários tiveram que parar e voltou a superar Martins na volta 29 para recuperar a segunda posição. A vitória ficou com o paraguaio Joshua Durksen.

Bortoleto foi campeão com a pontuação final de 214,5, tendo conquistado duas vitórias ao longo da temporada. No começo de novembro, ele foi anunciado pela Sauber como piloto titular da equipe para o ano de 2025, fazendo dupla com o alemão Nico Hülkenberg. Com isso, o Brasil voltará a ter um representante na elite após a última corrida de Felipe Massa em 2017.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Agência Brasil

Recent Posts

Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

Um grupo de sete pesquisadores lança nesta sexta-feira (24), em São Paulo, o livro “Guia da Gestão…

8 horas ago

Marília registra 489 atendimentos por AVC e 174 por infarto em 2025

AVC acontece quando o cérebro sofre uma interrupção no fluxo de sangue ou um rompimento…

8 horas ago

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

9 horas ago

Prefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maio

Feirão Casa Paulista anterior foi realizado no ginásio Neusa Galetti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

9 horas ago

Caixa Econômica paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (24) a parcela de abril do Bolsa Família…

9 horas ago

Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila Barros

Corpo foi resgatado nos fundos da Vila Barros, em Marília (Foto: Marília Notícia) A Polícia…

9 horas ago

This website uses cookies.